“Minha filha faz musicoterapia a quase dois anos e melhorou a organização, a fala, a memória e a concentração. Ainda temos um caminho longo a percorre, mas é muito importante as terapias. Ela faz tb fono, TO, psicomotricidade e psicoterapia e todas essas terapias vem ajudado muito. O que mais lamento é que nem todas as crianças tem essa oportunidade, embora seja um direito delas, mas o nossos gestores não se importam com os direitos dos cidadãos. E tb percebi com a minha experiência o qto os pediatras são mal preparados, só fui perceber que algo não estava certo com a minha filha na escola e os pediatras me dizendo que qdo ela fosse para a escola ela ia desenvolver mais, pois a minha filha é filha única. O meu diagnóstico veio até cedo, pois minha filha tem 6 aninhos, mas com muita luta para entender o que estava acontecendo, já que descobri que por conta da lei os terapeutas nem as escolas podem dizer se acha que seu filho tem a ou b, só os médicos. De sorte de colocar a minha filha em uma boa escola, até agora não tenho tido nenhuma descriminação com a minha filha e espero que continue assim. Sei que vamos passar por muitas situações desagradáveis, como já aconteceu com olhares de críticas achando a minha filha mal educada, pois como autista, eu percebo e as terapeutas tb quanto mais ela vai melhorando a cognição ela tb vai tendo dificuldade de lidar com as frustrações e aí elas irrita e temos que ser firme com ela e explicar o pq, ela fica ainda desconfortável, mas aceita e como eu digo vira lo a chave. Minha filha é diagnosticada com autismo de leve à moderado. Ela é o amor de nossas vida, não poderíamos ter melhor filha, sabemos que o caminho é difícil, mas o autista é um ser externamente puro, pois não esconde nada o que sente. Sei que muito não aceitam o toque, mas minha filha, acho que pela nossa ignorância no início abraçamos ela, msm s vezes ela não querendo e não sei se com isso ela foi deixando ser abraçada. Um abraço a todos.”

Envie o seu depoimento

Carrinho